Osaka Naniwa-Kai
50m do Metrô Vila Mariana
São Paulo/SP
27/01/2018
10h às 21h

painéis

Representantes de segmentos como HQ, revistas, TV, cinema, Home Video, eventos, cosplay e livros apresentarão seus planos e lançamentos para o novo ano em painéis de 30 minutos cada.

Paulo Gustavo Pereira – Séries de TV e Home Entertainment
Paulo Gustavo Pereira é formado em Jornalismo, trabalhou no Jornal da Tarde, Folha de S.Paulo, Estadão e Jornal do Brasil e foi o diretor de redação da revista Sci-Fi News, onde trabalhou por 11 anos. Na televisão, passou pela Tupi, Globo, Bandeirantes, Record, Manchete e Cultura, como assistente da redação, repórter, editor e chefe de reportagem. No SBT, dirigiu as transmissões da festa do Oscar a partir de 1994. Repetiu a dose na TNT, direto dos estúdios da emissora em Atlanta/EUA, em 2007. Publicou o livro Almanaque dos Seriados, pela Ediouro, onde faz um grande painel sobre as séries de TV que foram exibidas no Brasil.

 

Home Video
Paloma Muneratto e Marcelo Forchin falam sobre as novidades da Disney e Paris Films para 2018 e sobre pq ainda é legal comprar Blu-Ray!

 

Editora JBC: Cassius Medauar e Marcelo Del Grecco, Editores
Passados 25 anos desde a sua fundação, a Editora JBC se firma como vanguardista na área de comunicação, seja com suas publicações (Mangás JBC, Ink! Comics, revista Hashitag), seja com o desenvolvimento de conteúdo digital para os seus sites (Made in Japan, Henshin, Akibaspace, Hashitag) e redes sociais.

Marcelo Del Greco
Formado em Jornalismo, Marcelo Del Greco trabalha no meio de quadrinhos e entretenimento há 23 anos. Começou sua carreia na Revista Herói, onde também criou as revistas Pokémon Club e Nintendo World. Em 1999 foi responsável, junto com a distribuidora Mundial Filmes, pela vinda da série Ultraman Tiga para o Brasil.

No ano 2000, Del Greco foi contratado pela editora JBC. Na época, ele foi responsável pela criação das revistas Henshin e Mantinê. Com o sucesso das publicações, em 2001, Marcelo desenvolveu a linha de mangá da JBC, iniciada com Sakura Card Captors, Samurai X, Guerreiras Mágicas de Rayearth e Video Girl Ai.

Paralelamente à carreira como Editor de Quadrinhos, Del Greco também começou a atuar na área da dublagem a partir de 2004. Séries como Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Super, Fullmetal Alkchemist, Yu Yu Hakusho, Ranma ½, Knights of Sidonia entre muitas outras tiveram sua tradução, adaptação e localização sob o seu comando.

Como crítico de cinema, Del Greco escreveu para duas das principais revistas do gênero: Set e Preview. Atualmente Marcelo Del Greco é Supervisor de Conteúdo na Editora JBC.

 

Lord Alexandre, diretor do grupo fã-clube Asilo Gotham
Cosplay É Para Todos – Como Montar Seu Primeiro Cosplay
Ingressou como cosplayer em março de 2014 com seu primeiro cosplay baseado no universo do Batman, escolhendo o vilão Pinguim. Desde então, fez outros personagens icônicos como Rei do Crime, Wario, Robotnik e Gru, entre outros totalizando em mais de 20 cosplays entre variadas versões.Lord Alexandre, seu nome de cosplayer, ganhou quatro concursos cosplays com Pinguim tanto o clássico como a versão televisiva de Batman 1966, Rei do Crime e Robotnik em diversos eventos.É o diretor do grupo fã-clube Asilo Gotham que foca em todo o Universo DC através de humor e notícias de filmes, séries, quadrinhos além de apresentar palestras sobre Batman e promover eventos e encontros de cosplays relacionados a DC em geral.

 

 

Thiago Girello, Diretor da Among Giants – Distortions
A Among Giants é um estúdio de desenvolvimento de games baseado em São Paulo criado por três amigos. O Distortions, que já está em desenvolvimento há oito anos, começou a ser produzido como um hobby e nunca teve a pretensão de ser comercializado, até que algumas pessoas próximas começaram a conhecer o jogo e gostaram muito. Com isso, eles viram que o jogo tinha potencial para ser vendido.

No final de 2016, a Among Giants venceu o edital da SPCine e, com a verba, está fazendo constantes melhorias e polimentos no jogo. Foram 11 prêmios até agora.

 

 

 

Rafael Costa, CEO e Diretor de RP da Good Game Comunicação
A Good Game é uma agência multidisciplinar de comunicação especializada em Games e eSports e que está no mercado desde 2015. Trabalha principalmente com produtores independentes, oferecendo a eles a oportunidade de ter departamento de comunicação e marketing como as grandes desenvolvedoras. É formada por jovens publicitários, relações públicas, designers e webdesigners, apaixonados por games e totalmente imersos na cultura digital. Em seu portfólio estão grandes jogos como Summoners War, da Com2uS, ArcheAge Begins, da GAMEVIL, Distortions e muitos outros.

  

Luiz Bannitz Guimarães, Diretor de Conteúdo e Negócios do Looke
O Looke, serviço de streaming de vídeos on demand, é a forma mais simples de assistir a filmes e séries de TV sem sair de casa. A plataforma permite compra, locação ou assinatura, e apresenta mais de 12 mil títulos de todos os gêneros à sua escolha, incluindo produções recém-saídas dos cinemas, clássicos, documentários, lançamentos, animações e até shows musicais. Com modelo de negócio distinto dos demais serviços, oferece ao usuário um catálogo atualizado, incluindo conteúdos premium e exclusivos da plataforma, com a possibilidade de assistir em qualquer lugar, mesmo estando off-line. Como o aluguel e compra não estão vinculadas ao plano mensal de assinatura, o usuário necessita apenas inserir os dados de pagamento e o vídeo ficará disponível no sistema. Já para o Vídeo Club, área e títulos destinados aos assinantes do Looke, traz três pacotes com preços mais acessíveis do mercado nacional. Incluso nos pacotes para assinatura, o Looke Kids é um espaço seguro desenvolvido especialmente para crianças, com o intuito de propiciar uma navegação segura e divertida para as crianças. Usuários e assinantes podem assistir todo o conteúdo em diversos canais: pelo site www.looke.com.br, nos principais sistemas operacionais dos smartphones e tablets (Android, IOS e Windows 10), nas Smart TVs LG Samsung, Philips e Sony, e também nos consoles Xbox. Em breve na Playstation Store e Apple TV2.

 

Rede Vamp, com Lord A. ou Príncipe Axikerzus Sahjaza, Fundador
Há 15 anos foi criada por Lord A:. e hoje é o maior portal sul-americano dedicado ao amplo e emblemático contexto VAMP de todos os tempos, produtor dos principais eventos e produtos do gênero no Brasil. A Rede Vamp oferece um universo de informação e de serviços exclusivos a todos os seus visitantes. O arquétipo VAMP é uma força expressiva que desde os anos 70 serve como uma máscara para muitos assuntos e temas considerados totens ou tabus no imaginário ocidental. Se expressa nos quadrinhos, nos games, na literatura, na arte e na música por incontáveis gêneros e vertentes; até mesmo na moda de vanguarda ou no fashionismo. Há também aqueles que encontram nele sentido, pertencimento e uma rica espiritualidade no seu folclore ou na chamada Cosmovisão Vampyrica. Em ambos os casos a REDE VAMP está aí gerando conteúdos, fomentando encontros, eventos, passeios culturais e produtos exclusivos. Somos os criadores da lendária festa chamada FANGXTASY e Carmilla, do Bazar Rede Vamp, do REDIVIVO Vinho Tinto Vampyrico e agora também da Revista Rede Vamp e do nosso primeiro selo literário independente. Seu fundador Lord A:. é o autor do livro Mistérios Vampyricos: Arte do Vampyrismo Contemporâneo (Madras Editora, 2014) que já vendeu mais de 10.000 exemplares no Brasil e promete para o START um belo espetáculo transmidia anunciando novidades e realizando no evento um lançamento muito especial.
http://redevamp.com

 


Colecionismo: Éder Pegoraro
Colecionador de actuion figures desde sempre, Éder escreve para a Mundo dos Super-Heróis e para a Sala de Justiça, blog especializado. Trabalha também com a Iron Studios, onde sempre tem informações de primeira mão.